terça-feira, 30 de outubro de 2007

As minhas exposições

Bem... chegamos a um capítulo engraçado da minha vida...

O meu dono como é muito vaidoso... resolveu (a tontice dele) exibir-me, eu diria mais, explorar a minha beleza em exposições caninas... meteu na cabeça que me eu tinha que ir para dentro de um ringue... correr às voltas feita maluca... ficar quieta... deixar-me ser toda mexida por juízes... enfim... uma seca...

Mas vamos começar do inicio... a 1ª exposição em que participei... foi na 13ª Exposição Nacional de Penafiel... como eu estava nervosa (era a minha 1ª vez) e bastante ansiosa durante a viagem de Braga-Penafiel enjoei virei o barco na ES de Ermesinde... o meu dono ficou chateado... mas eu estava doente...

Quando chegamos ao pavilhão da exposição encontramos uma confusão de carros, pessoas e cães... muitos cães... mal entrei no pavilhão... fui atacada por um Dogue Alemão... conseguem imaginar um Dogue Alemão a atacar uma Dálmata de 6 meses...? Parecia o confronto entre David e Golias... mas felizmente não fiquei com mazelas físicas... mas psicologicamente fiquei muito afectada... e a partir desse dia fiquei com medo a cães mais altos do que eu...

A exposição propriamente dita, correu mal... o meu dono não sabia como se tinha que comportar no ringue... não sabia como me orientar... ou seja... foi uma vergonha total...

Era a minha criadora a explicar à distância o que o meu dono tinha que fazer... vá lá que ele percebeu quando o juiz o mandou correr comigo... mas quando foi para ficar em pose, o meu dono não fazia a mínima ideia como me colocar de modo a favorecer-me...

Mas... apesar de tudo... eu obtive a classificação de Muito Bom a classificação máxima que um cachorro (não se esqueçam que eu só tinha 6 meses) pode obter... além disso ganhei o prémio para melhor cachorro da raça, entre cães e cadelas...

E pronto... o meu dono ficou todo babado... e não descansou enquanto não contou a toda a gente que eu tinha ganho o prémio...

O entusiasmo do meu dono era tanto (sinceramente, eu preferia ficar em casa com a Margarida a fazer buracos) que fomos no dia seguinte à 3ª Exposição Canina Internacional de Viana do Castelo... e o resultado repetiu-se... obtive Muito Bom e prémio de raça...

Isto das exposições é muito giro, mas dá muito trabalho... tenho que tomar banho no dia anterior com dois champôs diferentes, o normal e um branqueador... momentos antes da exposição tenho que ser muito escovada com pó talco própria para ficar ainda mais branca... tenho que por um creme na ponta do nariz para este ficar brilhante... tenho que colocar amaciador no pelo para este ficar macio e brilhante... é uma trabalheira de doidos... e o meu dono é um desses malucos...

Durante o ano continuei a entrar em exposições e seis primeira obtive sempre a classificação MB e assim obtive os títulos de Jovem Esperança e Jovem Promessa de 2003, fui a primeira cadela a obter estes dois títulos no espaço muito curto de tempo...

Mas as exposições são muito cansativas... viagens de carro para Elvas, Pombal, Coimbra, Sintra, Estoril... enfim... mas foi por um bom motivo...

Por hoje fico-me por aqui...

Sem comentários: